Últimos dias para se matricular em cursos presenciais da Escola do Legislativo

por adm última modificação 28/02/2023 12h17
Últimos dias para se matricular em cursos presenciais da Escola do Legislativo

Servidores da Assembleia Legislativa e todos que tiverem interesse têm até a próxima segunda-feira (27) para se matricular em cursos presenciais ofertados pela Escola do Legislativo, data em que alguns deles serão iniciados.

As matrículas podem ser feitas pelo site da ALMT, clicando nos menus “Institucional”, “Escola do Legislativo”, “Cursos Presenciais”, presencialmente, comparecendo à Escola do Legislativo, ou pelo telefone (65) 3313-6931.

Entre os cursos disponíveis, está o de Inglês em Etapas, cuja duração é de seis meses. As aulas iniciam no dia 27 e ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h30.

Na modalidade língua estrangeira, é ofertado ainda o curso de Espanhol para Iniciantes, cujas aulas terão início no dia 28. O curso é semestral e conta com turmas no período matutino e vespertino, sendo as aulas ministradas às terças-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

O curso de Redação Oficial e Gramática tem início no dia 27 e será realizado todas as terças-feiras, das 11h às 12h30 e das 16h às 17h30.

Cursos rápidos – Pela primeira vez, a Escola do Legislativo ofertará dois cursos rápidos, com duração de 7 semanas, sendo uma aula por semana. São eles: Leitura Proficiente em Português e Lecturas Graduadas em Español.

O curso de Leitura Proficiente em Português visa preparar o estudante para a realização de leituras proficientes que o auxiliem na resolução de questões de língua portuguesa presentes em concursos públicos, processos seletivos e Enem. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras, das 11h às 12h30, para quem optar por estudar de manhã, e das 16h às 17h30, para as turmas vespertinas.

O curso de Lecturas Graduadas em Español tem o objetivo de criar uma aproximação significativa e producente na abordagem de gêneros textuais diversos que possa ser útil e eficiente em situações de trabalho, de estudo ou de ampliação de conhecimento idiomático. As aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.

Novos cursos - Em breve, a Escola do Legislativo abrirá matrículas para a segunda turma do curso de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal e também para o curso de Oratória.

“Nosso intuito é manter os cursos que já existiam e trazer novos, voltados para outras áreas, que também possam contribuir para o crescimento dos servidores da Casa e também dos cidadãos que participam”, afirma a gerente pedagógica da Escola do Legislativo, Bianca de Carvalho.

Secretaria de Comunicação Social

Telefone:  (65) 3313-6283